Ecossistema Meme De Carbono

por | nov 4, 2015

Informação é poder.

Quem dispões de vastos recursos materiais pode comprar informação criando um ciclo vicioso de concentração de poder.

O século XXI começa com a possibilidade de construirmos uma civilização mais justa permitindo que especialistas em informação, conhecimento e conteúdo trabalhem para a sociedade e não somente para pequenos grupos com grande poder econômico.

Você já viu isso. Muitos chamam de patronato.

Resumidamente: o produtor de conteúdo distribui sua produção abertamente para que ela chegue a quem precisa e, se ele tem qualidade, centenas, milhares de pessoas que tem interesse no que ele produz podem financiá-lo com valores irrisórios que, somados, são o suficiente para que ele (ou ela) trabalhe cada vez mais para todos em vez de servir apenas a grupos fechados.

Esse é o objetivo do Ecossistema Meme de Carbono: levar o conhecimento.

A espinha dorsal desse tipo de serviço é uma mala direta para garantir que todos os interessados no conteúdo produzido possam estar em dia com as últimas produções.

O que compõe o Ecossistema Meme de Carbono?

Quanto mais patronos, mais tempo e recursos poderei dedicar ao Meme de Carbono para produzir conteúdo com mais frequência e melhor qualidade.

O que virá na Mala Direta?

Toda segunda feira haverá uma mensagem com o resumo dos pontos mais importantes da semana e alguma observação sobre tendências. Só haverá mais de uma mensagem na semana em caso de alguma informação estratégica muito condicionada a uma ação rápida. Ela serve principalmente para facilitar o acesso à minha produção sobre cibercultura.

Para se inscrever na mala direta digite seu endereço de email no campo abaixo e clique em “inscreva-se”
<form style="border:1px solid #ccc;padding:3px;text-align:center;" action="https://tinyletter.com/roneyb" method="post" target="popupwindow" onsubmit="window.open('https://tinyletter.com/roneyb', 'popupwindow', 'scrollbars=yes,width=800,height=600');return true"><p><label for="tlemail">Informe seu email</label></p><p><input type="text" style="width:140px" name="email" id="tlemail" /></p><input type="hidden" value="1" name="embed"/><input type="submit" value="Inscreva-se" /><p><a href="https://tinyletter.com" target="_blank">powered by TinyLetter</a></p></form>

Quer ver as cartas anteriores? Clique para ver o histórico de mensagens semanais do Meme de Carbono.

Histórico de mensagens

Pin It on Pinterest

Share This