Tô aqui olhando para o post sem saber como escrever de uma forma que todo mundo entenda 🙂

Tudo bem… Ontem o portal de anúncios classificados Rede Parede bancou uma festinha na Boox como parte da sua campanha de marketing, campanha aliás que será muito bem sucedida, tenho certeza! Afinal a festa foi ótimas e as pessoas mais ainda! Isso é mole de entender 😉

Aliás a guria que fez o som tá de parabéns! Não sei se ela pensou nos @s presentes, mas acho que acertou em cheio no gosto da galera!

O que é um pouco mais difícil de explicar é como a Rede Parede chegou aos seus convidados e que negócio é esse de “@s presentes”.

A maioria das pessoas que estão lendo este post provavelmente entram na Internet, fazem uma busca no Google e chegam aqui ou acompanham meu blog como quem acompanha uma revista o que é muito legal e saudável.

No entanto algumas pessoas olham para blogs como olham para pessoas e interagem com eles como interagem com pessoas até pq um blog É uma pessoa 😉

Talvez ainda esteja meio bêbado graças à boca livre promovida pela Rede Parede (@s, por favor, não revelem meus micos de ontem!) e minha explicação esteja meio confusa! Hehehe!

O que acontece é que, para muitos blogueiros, a Internet é uma rede de… pessoas! E não de computadores. E esta galera em geral se encontra usando uma ferramenta de microbloging chamada Twitter.com e lá usamos uma @ antes do nome quando queremos linkar alguém, tipo “Ontem o @roneyb perdeu as estribeiras”. Ao clicar no @roneyb vc vai para a minha página no Twitter… Cara, só se cadastrando e usando o treco para entender direito! 😉

Daí a história de chamar as pessoas da “@s”. A propósito, @ lê-se arrôba.

Sabendo disso a Rede Parede foi até o Twitter e chamou a galera para a festa.

Seria o equivalente a distribuir flyers naqueles poinst onde centenas de pessoas se reunem para beber e bater papo pessoalmente, só que o Twitter é um point virtual, sacou?

Como boca livre ninguém dispensa um monte de gente muito legal pintou por lá: @clarinhagomes do Bichinho de Jardim, @prill do Limão Expresso, @lesilva do Copiar e Colar, @edustarling que conheço há décadas, @pedrocardoso, @nataliah, @jiguryo do Maraschino, @viva_, @crisfra do Feira-Livre e um monte de outras @s famosas e outras nem tanto.

Saindo da festa a galera inevitavelmente vai comentar em seus blogs e como os blogs das @s mais famosas são vistos por algo em torno de 6 mil pessoas por dia logo-logo um moooonte de gente fica sabendo do Rede Parede.

É que nem chamar atores globais para a festa para atrair a mídia, só que na Internet a mídia somos nós.

Dito isso espero que a Internet agora te pareça um pouco mais humana do que antes e espero que você logo se junte às @s!

Em tempo… Se você ouvir falar dos micos que paguei ontem não acredite! Todo mundo se comportou, mas qual é a graça se a gente não pode zoar só um pouquinho com a amnésia alcoólica da galera? 😉

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais