Blog Day 2009

O objetivo do blog day 2009 é indicar 5 blogs que não sejam tão conhecidos, mas que gostamos bastante. É uma forma de compensar o efeito GIP (Google Important Person) que acaba nos levando sempre aos mesmos blogs.

Geralmente não participo dessas iniciativas meramente porque já me considero indicando blogs quando “linko” algum post ou o guardo no Delicious, mas fui convidado pelo Cristiano Web, um sujeito que admiro pacas pelo profissionalismo, pela percepção clara da digitosfera e pelo espírito empreendedor.

A tarefa de indicar 5 blogs é ingrata pois a vontade é indicar uns 30.

Decidi usar um critério composto de dois fatores: o impacto que me causa e pouca popularidade (medida pelo Page Rank)

Sendo assim…

  • Bicho Solto: uma mãe, esposa, atriz e mulher que fala das coisas normais da vida. Da dor à alegria, mas sempre com uma leveza que me lembra o filme Juno. É onde vou para me sentir bem sem me alienar
  • Redatoras de Merda: São autoras de pelo menos um texto hilariante que é repassado por email sem os devidos créditos. Elas são capazes de fazer um humor sarcástico e inteligente como poucos tem feito.
  • Libellus: Eu a conheci na Campus Party quando foi a primeira e praticamente única a dizer claramente que não venderia sua opinião e não sonhava em ser mainstream. É um blog com opiniões inteligentes e independentes sobre cibercultura
  • Jamile Abdallah: fotógrafa que conheci graças a um artigo que escrevi sobre a obra de Philip Pullman. Assim como eu ela parece crer que a arte é a região da consciência.
  • Contaminação de Ideias: Tem um estilo literário entre… Não sei descrever, me faz lembrar meu próprio jeito de escrever e portanto me agrada e me instiga.

Tive que me esforçar muito para não indicar alguns conhecidos como o Nino Carvalho, a Patrícia Haddad, o Carlos Nepomuceno, o Bichinhos de Jardim e tantos outros que são excelentes blogs, mas creio que já são bem conhecidos e decidi que não indicaria ninguém que eu conheço pessoalmente para garantir a imparcialidade da minha opinião.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais