Na semana que vem ocorre o Campus Party em São Paulo. As inscrições para participar estão esgotadas (mais de 4.800 pessoas), mas ainda é possível visitar a área Batismo Digital.

Fui gentilmente convidado pelo Clube do Hardware para fazer a cobertura do evento junto com a Cláudia Belhassof e este post deve ser reproduzido lá.

É preciso explicar o que é Campus Party.

Em breve sua televisão falará no:

“Evento de tecnologia onde mais de 4 mil internautas e maníacos por tecnologia acampam por uma semana para falar das novidades e tendências”

No entanto isso não explica o que é um evento moderno que reúne pessoas que usam, moldam e planejam a tecnologia e a Internet do futuro próximo.

O Campus Party é um evento sobre sociedade do conhecimento suas ferramentas e elementos culturais (jogos, lugares etc)

A Internet e a cibercultura são a base e a linha de frente das mudanças sociais e culturais que estão transformando a sociedade de consumo em sociedade do conhecimento. As implicações disso não são pequenas…

Por isso me atrevo a dizer que este (o Campus Party) é um dos mais importantes eventos da atualidade.

Para quem olha de fora pode parecer um bando de nerds, mas ali estão sendo experimentados modelos sociais e culturais que nortearão os próximos passos da nossa civilização (essa é uma opinião minha). Para quem olha de dentro é uma reunião de gente interessante falando sobre coisas interessantes.

IMPORTANTE

Haverá uma área somente para Batizado Digital onde pretende-se apresentar essas idéias de redes sociais a quem ainda não entrou nessa onda, e acredite, todos entraremos! E isso não nos tornará virtuais e sim mais reais do que antes. Voltarei a falar nisso em outras ocasiões. Se você estiver em São Paulo na semana que vem não deixe de dar um pulo lá.

Se você é uma pessoa mais curiosa ou se interessa em mergulhar na cibercultura vai gostar de saber que se encontrarão lá gente como:

Esses são alguns nomes conhecidos, mas os nomes menos conhecidos não deixam nada a desejar em relação a eles. Essa é uma das maiores belezas de uma sociedade em rede: todos nós podemos nos destacar. Dê uma olhada na lista de palestras do Campus Party 2009 e você encontrará um monte de gente que vale a pena ouvir.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais