Mulher deve ser maternal e parar de culpar o homem, diz Camille Paglia – 24/04/2015 – Ilustrada – Folha de S.Paulo

por

in

Uau! Aí está uma série de pensamentos tão confusos que valeria um post completo aqui no Meme em vez de uma nota mais rápida aqui na categoria Gotas.

O link para o artigo está lá no final.

São tantos pontos… Ela chega a se contradizer com força ao dizer num momento que é transgênero e em outro que a fluidez de gênero é um sinal da deteriorização e não do avanço social.

Vamos aos problemas mais sérios, aliás antes um desafio: tem pontos no texto que são coerentes e devem ser observados, procure identificá-los.

Agora alguns problemas, começando por um MUITO sério que a gente precisa abandonar: o achismo (mais tecnicamente as evidências anedóticas) e falta de esforço para observar o próprio viés e os outros que compõe o quadro geral.

Dois pontos, digo, três pontos bem emblemáticos:

  • Ela sabe que, em toda a história da humanidade as mulheres viveram entre si porque era assim com seus quatro avós… Bem… Isso está beeeeeeeeem longe de ser toda a história da humanidade
  • Associar os Jihadistas ao trauma de ter sua masculinidade anulada no trabalho de escritório… Jihadistas raramente saem de escritórios.
  • O sistema de carreiras está criando vândalos como o Império Romano criou. Bem, os Vândalos foram uma tribo germânica que tomou Cartago dos Romanos.

Ela parece ser uma pessoa que ignora MUITA coisa da história passada, presente e do que temos estudado sobre a natureza de gênero, estereótipos etc.

Aliás tem um quarto ponto, ela ainda parece crer em “coisas de menina” e “de menino” que já foram claramente identificadas como construções culturais modernas.

Segue o post (o título é péssimo, mas até que é coerente com o texto)

Source: Mulher deve ser maternal e parar de culpar o homem, diz Camille Paglia – 24/04/2015 – Ilustrada – Folha de S.Paulo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.