Esse ainda é o segundo post desde que decidi que há coisas que a gente recebe por email, no Twitter, no Zite ou nos blogs que visitamos que merecem um espaço maior do que o botão de like do Facebook ou um tuite que ficará lá perdido no passado da nossa timeline 🙂

Começo com um humor à moda antiga, aquele que ri, mas que protesta, um vídeo compartilhado pela @RaquelCamargo sobre o financiamento milhonário para o blog da Maria Betânia:

[youtube]r40bv-4sINA[/youtube]

Tem um bom artigo também sobre o exemplo da IBM na gestão dos recursos hídricos.

Fiquei sabendo pela @Porcelaine dos soldados americanos que caçavam afegãos por esporte.

Também pela @Porcelaine fiquei sabendo do belo projeto do Miguel Nicolelis para nos ajudar a construir uma nova imagem para o Brasil na Copa do Mundo.

Isso eu mesmo tuitei e, humildemente, repito aqui:

Uma forma interessante de ver o mundo é dividindo-o em realidade offline, online, pessoal e transpessoal e depois somar tudo

E, quem diria! Parece que até em Mercúrio tem água!!

Aliás sabemos disso graças a uma foto inédita do nosso pequeno planetinha tirada mês passado:

Quando eu era moleque sempre respeitava mais os professores que eu via que tinham paixão tanto pelas suas áreas de especialização quanto pela minha cultura, agora parece que os moleques de hoje respeitam mais os professores que tem redes sociais 🙂 (Inglês)

E por falar em professores… O Skype lançou uma rede dedicada a professores! (Inglês)

Parece que muita gente acha que a nossa ira e selvageria é uma maldição evolutiva que compartilhamos com nossos primos símios e vários cientistas já atestaram isso, mas uma pesquisa recente mostra que a agressividade não é genética bastando um bom ambiente para diminuir a agressividade.

Ultimamente alguns pediatras tem acusado o Facebook (e outras redes sociais online) de causarem depressão em adolescentes, mas há quem discorde (em Inglês).

Prepare-se para escutar algo totalmente diferente, mas que nos faz pensar em o que é e como funciona a linguagem e comunicação.


Então… Esse vou colocar só o título em Português (o artigo é em Inglês): Circuitos de sangue simples para ciborgues.

Isso é importante para quem bloga e quer citar coisas que viu no Twitter: O Twitter lançou ferramentas novas para “embedar” tuites em outros sites. Devo passar a usar aqui…

A propósito tenho pensado muito nisso:

O negócio não é atrair pessoas pare seu site, é ajudar as pessoas a usarem partes do seu site.

Essa me pirou!! Não se trata de uma descoberta, mas de uma suposição audaciosa: Planetas aquecidos não por estrelas, mas por Matéria Escura (Inglês)

Pule a próxima foto se você sofre de aracnofobia… Milhões de aranhas cobrem árvores com teias no Paquistão depois fugirem de uma enchente:

Para mim inteligência é habilidade, ou seja, você deve desenvolver e está ao alcance de todos. Para muitos ela é um talento que nasce conosco. Uma pesquisa recente mostra que a forma como vemos a inteligência influencia nossa capacidade de aprendizado.

Parece que o CEO do GoDaddy que matou o elefante não era tão ruim afinal de contas e tinha um bom motivo… Ainda assim lamento que não estejamos criando outras soluções.

Já parou para pensar nos fluxos de informação que viajam pelo ar em ondas wifi? Uma galera pensou em um jeito de materializar isso, alguns mais poéticos diriam que “é o intangível tornado tangível, o virtual se estendendo luminosamente sobre o real mergulhado em sombras”

[youtube]cxdjfOkPu-E[/youtube]

Meio óbvio, mas a Nasa publicou uma pesquisa mostrando que padrões mais limpos para veículos são importantes para a saúde, agricultura e para o clima.

Esse sim!!! Estão projetando o maior telescópio jamais feito! Equivale a 1km quadrado!

Sou a favor de fazermos o que for possível para não causar impactos negativos em nosso ambiente (aliás isso vale também para o ambiente emocional), mas acho que é tarde para impedir as mudanças climáticas e agora há gente alertando para o fato de que não estamos preparando nossas cidades para lidar com chuvas mais intenças e enchentes.

Excelente vídeo que recebi da @AnniePMüller sobre como pensa e o que espera a geração Z (em Inglês)… “Realidade aumentada será a nova realidade”:

[youtube]P81bb0Tzwbo[/youtube]

E o Leonardo da Vinci, gente? Esse cara foi sensacional!! (clique na foto para ver mais rascunhos dele, recebi da Carol Vigna-Maru)

Mas continuamos a ter artistas criativos como o Henrique Oliveira que faz arte com tapumes (recebi do @GabrielRossi):

[youtube]oZ4t-RKBsvg[/youtube]

Você sabe onde descartar óleo de cozinha usado? Sabe que ainda não existe uma política pública para descarte de lâmpadas? Sabia que empresas como a Pello Menos que ajudam seus clientes a descartar óleo e ainda fazem serviço social com isso? É uma boa ideia para espalhar para outras empresas!

E, finalmente… Dica da @ValIvonica: Qual é a receita de um bom blog?