O artigo no final detalha seis sites com características que devemos considerar ao estruturar nossos sites, sejam blogs, lojas ou portais. Vou destacar o terceiro:
- Google: simplicidade. Esse é um dos motivos porque sempre recomendo que o site não seja monetizado por anúncios e que seja um instrumento de construção de reputação;
- Apple: use imagens. Elas devem transmitir informações, mas também são importantes para aumentar a retenção dos visitantes e memórias afetivas;
- Healthline: quando um site reúne muitas áreas e temas é essencial ter uma boa taxonomia que implica não só em classificar categorias e subcategorias, mas criar landing pages de curadoria do conteúdo; algo que ainda não fiz nos meus blogs pois pode ser mais complexo do que parece à primeira vista. Tem alguns bons exemplos no artigo no final;
- Target: É ma variação da taxonomia com destaque para o planejamento de landing pages;
- Adobe: cores. É um site com foco em design, no entanto a navegação pela Internet pode ser muito monótona com artigos como esse que você está lendo. Fotos e o uso de cores vivas podem estimular quem visita o site. Arrisquei até um experimento grosseiro nesse artigo como você já deve ter notado;
- Airbnb: deixe sua proposta de valor à frente do seu site. O Google também é um bom exemplo disso.
Origem: 6 Lessons You Can Learn from the Internet’s Most Popular Websites | Elegant Themes Blog