Em 8 de maio de 2010 ocorrerá a primeira edição de um TEDx no Rio de Janeiro.

O TED todos nós conhecemos (não conhece? Então clique imediatamente no link no começo da linha!) e os TEDx são eventos independentes apoiados pelo TED e imbuídos do mesmo espírito.

Nessa edição, além dos especialistas ecolhidos para se apresentar, decidiu-se fazer também um desafio aberto: apresente em dois minutos uma ideia que merece ser espalhada e concorra a uma votação para apresentá-la em cinco minutos no palco do TEDx.

Então fiz esse vídeo lançando a ideia:

Usei todo tempo que podia, mas na verdade bastaria ter dito:

No momento que nossa evolução genética nos permitiu ter consciência passamos a ser conduzidos por outro tipo de seleção diferente da natural: A seleção informacional (ou memética).

Compreender isso pode ser a chave para desvendar a alma humana e entender porque estamos deixando o padrão egoista da evolução genética em direção a  um modelo colaborativo mais adequado à evolução dos memes.

Bem, há várias propostas interessantes lá. Dê uma olhada no desafio TEDxSudeste, assista todos os vídeos e vote no que te despertar mais “UAU!”.

Em baixo de cada vídeo tem uma mãozinha para você clicar e votar a favor ou contra.

Gostei muito da proposta da Zanna Lopes sobre o poder do som:

De qualquer forma eu farei um vídeo de 5 minutos com o tema que propus então você pode votar em outro e levar dois por um 😉

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais