Vamos parar AGORA com a guerra na Síria, mas enquanto fazemos isso vamos pensar em todas as guerras, no que as tem causado, nos interesses econômicos que ganham com elas, nas miopias cognitivas que nos encarceram em princípios morais e religiosos imorais e que violam qualquer crença em amor universal.

Temos que deter toda guerra que se desenvolve agora.

As guerras às claras como a da Síria, mas também as guerras veladas que dividem nossas sociedades em várias metades postas umas contra as outras enquanto interesses políticos, criminosos ou corporativos se favorecem.

Vamos nos comover com os 5 anos perdidos na Síria pois o horror de guerras declaradas ultrapassa em várias magnitudes a dor das guerras veladas, mas não vamos esquecer dos 500 anos de colonizações que ainda deixam suas sequelas, dos milênios de crueldade de gênero ou etnia.

O caminho não é fácil, mas ele não fica mais curto se não o trilharmos.

Temos seguido em zigue-zague por muito tempo. Nós temos as ferramentas para seguir reto! Temos a capacidade ímpar de olhar além das nossas paixões, de usá-las para encontrar o ânimo para mergulhar na realidade do Universo que é tão estranho para nossas mentes que cresceram para coletar alimentos e caçar pequenos animais…

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais