Isso vai depender das suas necessidades.

A minha esposa e eu usamos celulares simples (o K550 e o W200 da SonyEricsson respectivamente) pois nossas necessidades profissionais exigem apenas um acesso simples ao email e as necessidades sociais só precisam de acesso ao Twitter.

Esses dois celulares são pouco mais do que celulares normais e não fazem grandes coisas, nem mesmo tem acesso rápido à Rede dispondo apenas da conexão por GPRS (muito mais lenta do que a EDGE ou a badalada 3G). O W200 é o mais simples e conta com uma câmera VGA de 1,2 megapixels e o K550 dispõe de uma câmera de 2 megapixels que filma também com uma qualidade superior ainda que seja insuficiente para qualquer coisa minimamente séria.

A família de celulares mais badalada para quem trabalha são os Blackberry, mas seu grande diferencial é a qualidade da sua conexão aos servidores Exchange usados pela maioria das corporações. Se você não precisa disso ele pode não ser a melhor opção de celular para trabalho. Além disso atualmente eu não o indicaria como primeira opção para quem necessita de um acesso intenso à Internet principalmente porque sua conexão não é 3G (o primeiro modelo com esse tipo de conexão chegou há pouco tempo pela Claro).

Creio que há três grandes grupos de necessidades de conexão.

O primeiro é o que citei no começo: acesso a email e Twitter.

O segundo grupo é o que tem foco no entretenimento ou em mídia. Pode ser um jornalista que precisa enviar fotos e vídeos em tempo real para seu site, ou a pessoa comum que faz fotos e vídeos de eventos, bagunças com os amigos ou festas de família.

A família N da Nokia (N95, N96 e N97), com excelente filmadora, câmera de 5 megapixels e a vasta oferta de programas disponíveis para o sistema Symbian é uma das melhores opções disponíveis e o N97 que está chegando agora ao mercado une à vocação para multimídia e lazer o lado mais profissional ao incluir um teclado QWERT.

Para quem precisa entrar na Internet para atividades mais profissionais temos o E71 que é bem mais fino e confortável para transportar, também tem câmera frontal como a linha N (para videochamadas) e um teclado que apesar de pequeno é bem confortável para digitar.

A gama de opções é gigantesca, mas depois de pesquisar muito sinceramente, só tenho indicado as duas linhas da Nokia!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais