Recebi por email o slideshow abaixo e naturalmente coloquei no Slideshare:

Ainda não verifiquei se os dados são corretos, mas há uma versão do mesmo slideshow em Inglês chamada Plastic Bags.

Aproveitei para relembrar alguns dos sites que tenho guardados na categoria ecologia dos meus favoritos e selecionei o Ecoblogs e o EcoGeek (em Inlgês).

Aqui no Brasil alguns mercados já estão oferecendo bolsas menos agressivas por um preço que não é exorbitante, mas enquanto as sacolas de plástico forem oferecidas gratuitamente tudo dependerá de mobilizações individuais.

Em alguns países da União Europeia é proibido entregar sacos plásticos gratuitamente e rapidamente a população adotou a sacola de tecido que pode ser usada dezenas ou mesmo centenas de vezes.

Uma outra solução seria viabilizar a distribuição gratuita de sacolas de tecido com propaganda de patrocinadores para subsidiá-las.

Vou explicar melhor.

Você entra no mercado e vê que pode colocar suas compras em sacos plásticos que logo vão rasgar ou em uma ou mais sacolas de tecido mais durável onde se lê o nome de algumas empresas e a frase “Traga essa sacola para as próximas compras e garanta um ar mais puro para você amanhã” ou ago parecido.

Tenho certeza que seria uma excelente propaganda para os patrocinadores e teria um forte efeito conscientizador na população.

Em tempo: Você pode ver todas páginas que acho interessantes sobre ecologia na categoria Ecologia no StumbleUpon.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais