“Ao compartilhar as fanfarronices nós damos força para eles”
Esse é o apelo a todo momento dos amigos que são especialistas no funcionamento do marketing online. E é verdade!
Grande parte da estratégia de crescimento deles é essa e posso provar com o fenômeno do terraplanismo, que é sem dúvida uma das coisas mais estúpidas da atualidade:
A cada mil pessoas que riem quando um vídeo ou post terraplanista é ridicularizado 10 ficam com uma pulga atrás da orelha ou se solidarizam com o pobre terraplanista que é humilhado como ela mesma já foi tantas vezes e assim, de 10 em 10, chega-se a um milhão. Demorou uns 10 anos, tenho registrado no meu outro blog, mas chegou.
O mesmo vale para o que vemos na política hoje. Demorou uns 15 anos, também tenho registrado no meu outro blog (este aqui começou só em 2008).
“Então o que eu posso fazer!? Me calar?”
É o que ouço frequentemente e, não! claro que não! O que você faz é a mesma coisa! Você dá voz ao remédio e não à doença.
Quer muito compartilhar a história do presidente se comparando a Jonny Bravo? Tudo bem! Compartilhe a análise crítica e inteligente do Meteoro Brasil:
Não é preciso se alienar, pelo contrário, é preciso saber escolher onde encontrar análises de qualidade sobre o que está acontecendo e, se quiser mais detalhes, há excelentes podcasts como o Xadrez Verbal para política internacional e o Anticast para política nacional além dos jornais que todos conhecemos como o Intercept e a BBC Brasil (essa que, aliás, tem canal no YouTube).
Santo de casa não faz milagre e vejo amigos jogados na cama, andando amargos pela vida porque não consigo mostrar para eles o que o vídeo mais abaixo do Normose apresenta muito bem, que…
A pressão totalitarista é catalizadora da reação artística e popular e essas reações estão crescendo como sempre a cada ciclo!
Então sei que será muito difícil também para você e até explico por quê.
É instintido a gente focar nossa atenção no perigo e não em quem nos fala sobre o perigo.
A repressão, o preconceito e os danos que sofremos são muito reais e nossos instintos nos levam a encarar o mal de frente, mas temos que ser mais espertos que isso, temos que ser mais calmos que isso e olhar para quem está ao lado conosco, que pode nos dar a mão e precisa da nossa mão.
Esse vídeo fala de um monte de iniciativas que tem crescido, um monte de sucessos que estão sendo forjados na sociedade e não é só o grande sucesso de bilheteria de Bacurau e outros grandes acontecimentos, mas uma infinidade de pequenas iniciativas que tem, sempre tiveram, enorme poder de multiplicação.
Assista!
Conexões: Artigos e organizações que estão fazendo diferença
- Perifacon: Uma comic con das favelas- https://perifacon.com/
- @Quebradev: coletivo de programação Centro de Arte da Maré:
http://redeglobo.globo.com/acao/noticia/2013/07/centro-de-artes-da-mare-oferece-cursos-encontros-e-apresentacoes.html - Bailarinos da Maré conquistam vaga em escola de dança na Bélgica https://g1.globo.com/olha-que-legal/noticia/2019/06/19/bailarinos-da-mare-conquistam-vaga-em-escola-de-danca-na-belgica.ghtml
- Mestrado em linguistica: Aspectos ideológicos e ethos nas letras de Apesar de Você e Cálice de Chico Buarque Paulo Roberto Andrade
- Ongs da Amazonia: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2019/09/01/Qual-o-papel-das-ONGs-ambientais-na-Amaz%C3%B4nia
- Policial Militante: https://www.facebook.com/policialmilitante/
- ISA _ https://www.socioambiental.org/pt-br
twitter: ISA - A água queimada: http://aguadequeimada.org
- https://www.aguadequeimada.org/
- https://twitter.com/goMMORAIS/status/1166023020344987654
- Projeto Cinema de Rua: https://odocumento.com.br/entre-rios-e-a-quinta-comunidade-contemplada-pelo-projeto-cinema-na-rua-em-nova-ubirata/
- Produções de cinema nacional que brilham: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2019/09/apesar-do-desmonte-no-audiovisual-producoes-brasileiras-brilham-la-fo.html
- Bacurau atinge público de 130 mil: https://www.metropoles.com/entretenimento/cinema/bacurau-confirma-expectativa-e-alcanca-publico-de-130-mil-espectadores
Trackbacks/Pingbacks