“Ao compartilhar as fanfarronices nós damos força para eles”

Esse é o apelo a todo momento dos amigos que são especialistas no funcionamento do marketing online. E é verdade!

Grande parte da estratégia de crescimento deles é essa e posso provar com o fenômeno do terraplanismo, que é sem dúvida uma das coisas mais estúpidas da atualidade:

A cada mil pessoas que riem quando um vídeo ou post terraplanista é ridicularizado 10 ficam com uma pulga atrás da orelha ou se solidarizam com o pobre terraplanista que é humilhado como ela mesma já foi tantas vezes e assim, de 10 em 10, chega-se a um milhão. Demorou uns 10 anos, tenho registrado no meu outro blog, mas chegou.

O mesmo vale para o que vemos na política hoje. Demorou uns 15 anos, também tenho registrado no meu outro blog (este aqui começou só em 2008).

“Então o que eu posso fazer!? Me calar?”

É o que ouço frequentemente e, não! claro que não! O que você faz é a mesma coisa! Você dá voz ao remédio e não à doença.

Quer muito compartilhar a história do presidente se comparando a Jonny Bravo? Tudo bem! Compartilhe a análise crítica e inteligente do Meteoro Brasil:

Não é preciso se alienar, pelo contrário, é preciso saber escolher onde encontrar análises de qualidade sobre o que está acontecendo e, se quiser mais detalhes, há excelentes podcasts como o Xadrez Verbal para política internacional e o Anticast para política nacional além dos jornais que todos conhecemos como o Intercept e a BBC Brasil (essa que, aliás, tem canal no YouTube).

Santo de casa não faz milagre e vejo amigos jogados na cama, andando amargos pela vida porque não consigo mostrar para eles o que o vídeo mais abaixo do Normose apresenta muito bem, que…

A pressão totalitarista é catalizadora da reação artística e popular e essas reações estão crescendo como sempre a cada ciclo!

Então sei que será muito difícil também para você e até explico por quê.

É instintido a gente focar nossa atenção no perigo e não em quem nos fala sobre o perigo.

A repressão, o preconceito e os danos que sofremos são muito reais e nossos instintos nos levam a encarar o mal de frente, mas temos que ser mais espertos que isso, temos que ser mais calmos que isso e olhar para quem está ao lado conosco, que pode nos dar a mão e precisa da nossa mão.

Esse vídeo fala de um monte de iniciativas que tem crescido, um monte de sucessos que estão sendo forjados na sociedade e não é só o grande sucesso de bilheteria de Bacurau e outros grandes acontecimentos, mas uma infinidade de pequenas iniciativas que tem, sempre tiveram, enorme poder de multiplicação.

Assista!

Conexões: Artigos e organizações que estão fazendo diferença

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais