Alimentos modificados geneticamente…

Eu sei! Eu sei!! “Humanos brincando de deuses”, “Não podemos confiar nas corporações” (verdade), “São monstruosidades mutantes” etc.

Nossa ciência e tecnologia tem avançado rápido demais para que possamos acompanhá-las e entendê-las.

O vídeo anexo é uma fonte boa de informação. Creio que explica de uma forma clara o que são os GMO e quais são seus riscos e vantagens.

Na minha opinião o ponto central está eficiência da nossa fiscalização.

Andamos conformados com a impossibilidade de fiscalizar qualquer coisa, mas isso acontece por uma falha cognitiva humana:

“Quando não sabemos do que está acontecendo nos sentimos seguros, quando sabemos achamos que estamos condenados e queremos fugir para outro lugar” (coisa de caçadores/ coletores, talvez).

O fato é que não temos alternativas: precisamos aprimorar nossas fiscalizações sobre políticos, corporações e mídia (pq a mídia está falhando muito).

E isso tem acontecido. Mas não fiquemos offtopic.

Os alimentos geneticamente modificados com precisão (já fazemos GMOs sem precisão há pelo menos 10 mil anos, mais provavelmente 30 mil) são imprescindíveis para reduzir a contaminação do meio ambiente, produzir a quantidade necessária de alimentos e até para corrigir os danos que fizemos até agora ao ecossistema planetário.

Assista o vídeo com atenção.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais