imagem: tumbnail do vídeo

No entanto vou fazer uma correção…

O espírito que, por enquanto, parece que apenas Elon Musk está encarnando é o espírito mais importante para a nossa civilização hoje.

É impressionante assistir como Neil deGrasse Tyson, antes um crítico bem voraz, de qualquer possibilidade de investimento privado em setores como a exploração do espaço e mais ainda da colonização do sistema solar, acabou também sendo “amaciado” mesmo depois de vários defeitos de Elon virem à tona.

A questão é que, como foi bem colocado por Neil, o que Elon parece buscar é o futuro e não a próxima tecnologia “maneira”. Ele busca o resgate do maravilhamento dos primeiros passos na Lua, da tripulação multi-nacional, multi-cultural, multi-racial, multi-gênero a caminho de onde nenhuma pessoa jamais esteve, da série Jornada nas Estrelas.

Precisamos resgatar esse maravilhamento com o futuro e não só isso, mas com a própria humanidade. Em vez de uma humanidade de minorias privilegiadas exercendo sua arrogância ajudando, desculpem, mas acabei de ver uma propaganda que faz menção a isso, os pretos infelizes que não podem se cuidar sozinhos, mas a humanidade que sabe que todos precisamos uns dos outros, todos temos a ensinar e a aprender e que nenhuma, mas nenhuma pessoa mesmo, é inerentemente incapaz por seu gênero, cultura, crença, raça ou características físicas (mesmo que sejam debilitantes).

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais