Nossa, já tem seis dias que recebi a pergunta abaixo (feita pelo formulário de contato do outro blog, o Galeria de Espelhos):

roney adoro danças de todos os ritmos e quero muito fazer uma facuda dar aulas esse e meu maior sonho qual seu conselho para mim obrigado desde já

Eu falo muito em dança (ainda não comecei a fazer isso aqui no Meme) porque adoro! Principalmente a contemporânea, mas sou apenas um espectador atento?

Em todo caso conheço muitos bailarinos e bailarinas contemporâneos e talvez possa dar algumas dicas!

Se você ainda é jovem e não chegou à idade para a faculdade, mas já ama a dança o melhor a fazer é entrar em uma boa academia. Aqui no Rio tem, por exemplo, a academia Gisele Tápias que funciona dentro do Café Cultural. Tem várias outras cujos trabalhos já assisti e achei muito bons, mas não tenho os sites delas aqui.

Fui atrás de uma lista de sites de companhias de dança boas, mas – como o tempo voa – a última vez que fiz uma lista foi no Dança em Trânsito de 2004. Em todo caso talvez ajude.

Se você já está pronto ou pronta para a faculdade então as possibilidades são escassas…

Nós temos a Angel Viana no Rio de Janeiro e sei que temos pólos importantes de dança em universidades em São Paulo (creio que a Unicamp tem) e na Bahia.

Se o seu interesse é a dança clássica talvez o melhor caminho seja procurar o teatro Municial da sua cidade e se informar.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Mande para suas redes sociais