Está no ar a segunda edição do programa de entrevistas online VideoMak com os temas narrativa transmídia e branding content. Os entrevistados são @Uhuh, @JoseTelmo e eu:
O vídeo pode ser visto também no post Novos formatos da propaganda no PodMak.
É sempre ótimo trocar ideias com pessoas empreendedoras do tipo que também transforma planos em realidade.
Sou um tipo de forasteiro no meio de marketing já que a minha formação é em gestão do conhecimento e, desde a infância, minha paixão é a consciência humana: coisas que não parecem ter uma relação direta com marketing, mas descobri desde 2008 que é justo o contrário.
Mas essa estreita relação ficará para outros posts.
Creio que as melhores colaborações que posso fazer para o debate são:
- O fenômeno das redes sociais e da apropriação popular de toda cultura (incluindo propaganda) e livre recombinação de conteúdo e significado é um fenômeno evolutivo inevitável ao qual devemos nos adaptar
- Somos genética e meméticamente programados para absrover, replicar e transformar informação. A mídia se aproveitará disso e nós, individualmente, precisamos aprender a filtrar e controlar o fluxo de informação ou continuaremos sendo devorados pela matrix
Acho que nesses dois tópicos é bastante espaço para reflexão então vamos ficar somente com eles dessa vez 🙂